Compartilhar

Em dezembro de 2021, a Guia-se recebeu o selo GPTW (Great Place To Work), uma consultoria global que certifica as melhores empresas para se trabalhar no mundo. Essa foi uma grande conquista que marcou o final do ano de 2021!

A melhoria constante na gestão de pessoas está cada vez mais comprovada pela qualidade do ambiente organizacional e excelência no relacionamento e entregas de cada colaborador.  Por isso, a Guia-se é oficialmente um ótimo lugar para trabalhar.

O que é o GPTW

O GPTW é uma consultoria global, que iniciou de forma despretensiosa na década de 80 com o jornalista Robert Levering cobrindo assuntos ligados a conflitos trabalhistas, até que foi convidado a escrever um livro sobre as melhores empresas para se trabalhar nos EUA, porém, Robert recusou por nunca ter encontrado um funcionário que não tivesse alguma queixa sobre a empresa em que trabalha.

Após muita insistência, ele decidiu aceitar um projeto, desde que fosse à sua maneira de jornalista: entrevistando funcionários de forma sigilosa. Ao longo das entrevistas, Robert se surpreendeu ao encontrar, finalmente, funcionários que amavam o que faziam, a empresa que trabalhavam e os colegas de trabalho!

Essa descoberta deixou Robert tão impressionado, que decidiu largar tudo e abrir uma consultoria que, mais tarde, seria a tão conhecida GPTW, que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Atualmente, certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em 109 países ao redor do mundo.

Ter um selo de certificação GPTW significa que a empresa se preocupa com os seus colaboradores, proporcionando um excelente ambiente de trabalho, com respeito, confiança, igualdade e crescimento.

Como é o processo de certificação do Great Place To Work

A certificação é conquistada através de uma pesquisa feita com os funcionários da empresa, de forma totalmente segura e confidencial. São perguntas claras e objetivas sobre cargos, salários, colegas e ambiente de trabalho, gestores, enfim, tudo o que envolve o trabalho naquela empresa. Dessa forma, o funcionário tem a liberdade de responder com sinceridade e falar abertamente sobre a sua relação com a empresa. Na análise das respostas para a pontuação, são considerados os 5 pilares:

  1. Credibilidade da liderança
  2. Respeito às pessoas (preocupação com a pessoa e não só o profissional)
  3. Imparcialidade no tratamento
  4. Orgulho
  5. Camaradagem

Além, claro, de abordar outros pontos mais objetivos como: clima organizacional, comunicação interna, remuneração, benefícios, oportunidade de crescimento, infraestrutura, transparência na gestão e autonomia dos colaboradores.

O que é necessário para conquistar o selo

Como mencionado anteriormente, é realizada uma pesquisa confidencial entre os funcionários em relação ao ambiente de trabalho, benefícios, salários, respeito, igualdade, oportunidade de crescimento, entre outros. E apenas as empresas que atingem uma pontuação mínima de 70% podem ser certificadas. Por isso que o selo GPTW é uma conquista muito importante para as empresas que conseguem.

E a Guia-se é um Great Place To Work!

Com base em todos os pontos considerados pela pesquisa, a Guia-se conquistou o selo com grande excelência. No site do GPTW, é possível verificar a pontuação média de outras empresas, de 59%. A Guia-se conquistou uma pontuação de 93%, muito acima da média.  93% dos colaboradores da Guia-se afirmam que a empresa é um ótimo lugar para trabalhar!

Uma certificação desse tipo não é conquistada de um dia para o outro, é fruto de muito trabalho, muitos ajustes, muita atenção dedicada a cada colaborador.

Aqui trabalha-se com respeito, confiança, igualdade e muita parceria. Buscando sempre o melhor para os nossos colaboradores e, consequentemente, levando o melhor serviço para o cliente final. Essa conquista é nossa!