Compartilhar

A pesquisa TIC Domicílios 2018, divulgada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), mostrou que cerca de 126,9 milhões de pessoas se conectaram à internet no Brasil no ano passado.

Isso quer dizer que 70% da população do país está conectada à rede, o que corresponde a 126,9 milhões de pessoas. Esse percentual é mais alto que a média mundial, que alcança o patamar de 48,5%. No recorte por classe socioeconômica, houve avanço no percentual de usuários das classes DE. Tais usuários passaram de 30% em 2015 para cerca de metade da população em 2018 (48%).

O estudo apontou, ainda, que uma das principais formas de acesso à Internet hoje, conforme esperado, é pelo celular. Isso por que o índice de quem acessa a web apenas pelo dispositivo móvel saltou de 20% em 2014 para 56% em 2018!

Outra comprovação: 92% dos entrevistados usam aplicativos de mensagem, como Facebook Messenger e WhatsApp. Em seguida, 75% dos entrevistados afirmaram utilizar as redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter. Acrescenta-se que os brasileiros também usam a internet para assistir vídeos, ouvir músicas, enviar e-mails e ler notícias.

Com relação ao comércio eletrônico, o estudo revela que 60% dos brasileiros conectados pesquisam os preços de produtos e serviços. Ainda, 34% dos entrevistados fizeram compras ou encomendas on-line, e 19% divulgaram ou venderam produtos e serviços pela web. Nesse sentido, os principais canais de divulgação e venda são as redes sociais (67%), os sítios de compra e venda (63%), mensagens em aplicativos de conversas (48%) e e-mail (13%).

 

Agora queremos saber: a sua empresa está aproveitando as oportunidades que o mundo digital traz?

 

Converse com a gente! Afinal, a Guia-se Vitória apresenta soluções criativas e estratégicas para que sua empresa tenha mais presença no mundo digital.

 

Entre em contato agora mesmo!